Dessa forma, datamos o nascimento de Caim dois anos depois que o casal Adão e Eva deixaram o Paraíso, tempo necessário para o casal se estabilizar na nova terra, nova casa, novo trabalho, etc.

 Para Abel utilizamos dois critérios: Dois anos entre o nascimento de  um filho e outro -  padrão atual (O padrão bíblico-hebraico é de um ano), e 21 anos de idade em 4.000 a.C., padrão atual da responsabilidade civil (o padrão bíblico hebraico é de cerca de 29 anos).

 Para concluir: Deus conta o tempo para o Homem a partir do Novo Nascimento (critério estranho ao pensamento hebraico ou judaico, antigo ou atual). Por isto é que há contagem de tempo para a descendência de Sete, mas não há contagem de tempo para a descendência de Caim. Partindo, pois, do pressuposto que o Novo Nascimento de Adão ocorre após sua segunda tragédia pessoal, com a morte de Abel no ano 4.000 a.C, situamos o nascimento de Sete em 3.870 a.C. e dai desenvolvemos a Cronologia Bíblica.

 A Cronologia ora desenvolvida bate exatamente com todas as tabulações existentes diretamente nas Escrituras e com as que conjuntamente com as Escrituras podem ser demonstradas pela História.
(1)


(1)  https://branfer.blogspot.com/search?q=cronologia 
      verificado em 07/09/2024

FALE CONOSCO


       
Missões Trasnsculturais Missões Trasnsculturais