O INÍCIO DA CRONOLOGIA

   Embora a Bíblia seja essencialmente Hebraica, depois Israelita e mais tarde, judaica, ela tam-bém é Universal. Aliás, o Sacerdócio Universal, de Noé até Abrão, passando por Melquisedeque é anterior ao Sacerdócio Nacional, que vai começar exatamente em Exodo 19:6, com Moisés e o povo de Israel, horas antes da Promulgação da Lei, no Sinai.

  Portanto, a Bíblia inicia com um pensamento teológico, contratual e de parceria e um sistema jurídico de Domínio, com Adão, passa a um pensamento gentílico de Babel até Noé, incluindo Jó: é o Sacerdócio Universal. Transmuda-se em um pensamento hebraico e mais tarde israelita e judaico, no Sacerdócio Nacional, que vai da Lei até o fim do Sacerdócio Nacional, com o Exílio na Babilônia.

  Volta a um pensamento predominantemente gentílico, agora mesclado com o pensamento judaico, da Reconstrução de Jerusalém até o Messias, o Príncipe, passando pelo período interbíblico e assume novamente um pensamento predominantemente gentílico (com nuances hebraicos mas não judaicos), com o Novo Testamento, que é a Era da Graça, ou era da Igreja, desde aqueles dias ate os dias atuais.

 Assim, se os dias de Noé são como os dias atuais (e disto não se duvida nem se discute) os dias anteriores a Noé, com muito mais propriedade também são como os dias atuais.

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